Preparativos

Organização intensifica inscrições para o Congresso Eucarístico Nacional

No caso do clero, além de participar das atividades abertas do CEN, os inscritos poderão concelebrar nas missas de abertura e encerramento, desde que também apresentem o documento de identificação emitido pela CNBB ou diocese

Da Redação, com CNBB

Foto: CNBB

Com o XVIII Congresso Eucarístico Nacional do Brasil se aproximando, a Arquidiocese de Olinda e Recife está intensificando o processo de inscrições para o encontro de católicos que celebra a Eucaristia. 

O encontro será realizado de 11 a 15 de novembro deste ano e tem por tema “Pão em todas as mesas”, e, por lema, “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46).

Como se inscrever

Os interessados em participar poderão realizar um cadastro gratuito que deverá ser feito pelo endereço eletrônico: cen2020.com.br/inscricoes.

Ao acessar a página, o participante precisa escolher antes entre as abas “Público em Geral”, ou “Bispos, Padres e Diáconos” e preencher o formulário com dados pessoais.

No caso do clero, além de participar das atividades abertas do CEN, os inscritos poderão concelebrar nas missas de abertura e encerramento, desde que também apresentem o documento de identificação emitido pela CNBB ou Diocese.

Voluntariado

Leigos e leigas residentes no território da Arquidiocese de Olinda e Recife não só podem participar do CEN, como são convidados a servir no evento como voluntários. 

As fichas de inscrição para o voluntariado e para o coral já estão disponíveis no site oficial. 

Os treinamentos e os ensaios serão realizados de maneira presencial meses antes do congresso. Por esse motivo, as vagas para os serviços são restritas aos moradores do território da arquidiocese pernambucana.

Confira aqui a programação.

Simpósio Teológico

O CEN reúne milhares de pessoas para professar e dar testemunho público da fé no mistério eucarístico. O encontro também é uma oportunidade para aprofundar a Teologia da Eucaristia.

Nessa perspectiva, dentro da programação do congresso está prevista a realização do Simpósio Teológico, de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

A programação contará com conferências e oficinas que serão desenvolvidas a partir do texto-base.

Para participar do Simpósio Teológico, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico neste link

Para essa atividade, é cobrada uma taxa de R$108, que pode ser paga com cartões de crédito e débito ou boleto bancário. Os inscritos terão direito a certificado.

De acordo com a Comissão Central do Congresso, a partir do quantitativo de inscrições será possível preparar melhor o evento e garantir uma acolhida adequada a todos. 

Por esse motivo, é importante que os interessados garantam as vagas o mais rápido possível.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo