JMJ 2023

Organização da JMJ 2023 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

Inscrições para a JMJ 2023 ainda não estão abertas, mas o COL já disponibilizou informações sobre as opções que os peregrinos e voluntários terão

Da Redação, com informações do site oficial JMJ 2023

JMJ 2023 / Foto: Arquivo

Seguem em andamento os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude 2023. Os peregrinos e voluntários que se preparam para participar do evento já podem se informar sobre o processo de inscrição, embora esta ainda não esteja aberta: o Papa é o primeiro a se inscrever na JMJ, dando o ponta pé inicial para as demais inscrições.

Nesta terça-feira, 18, o site oficial disponibilizou as informações. Segundo a organização, a participação dos peregrinos na JMJ é gratuita, o que significa que cada pessoa pode participar livremente nos eventos centrais (Missa de Abertura, Acolhimento do Papa, Via-Sacra, Vigília com o Santo Padre e Missa de Envio). Para peregrinos não inscritos, estarão disponíveis setores específicos. No entanto, por razões logísticas e de segurança, e também para ajudar a cobrir os custos organizativos, todos os interessados são convidados a inscreverem-se na JMJ e a pagar a contribuição de participação.

Para a JMJ Lisboa 2023, estão previstas três modalidades diferentes de inscrição, com diferentes Pacotes, que se distinguem entre si pela duração da permanência em Lisboa e pelo conteúdo, atendendo às diferentes necessidades dos grupos de peregrinos. Todos os pacotes incluem o Kit do Peregrino, seguro de acidentes pessoais e transporte gratuito durante o período da Jornada. Alguns destes Pacotes incluem também alojamento e alimentação.

Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia em Lisboa a partir do dia 1 de Agosto a 6 de Agosto de 2023 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia em Lisboa do dia 4 de Agosto a 6 de Agosto de 2023. Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia em Lisboa do sábado 5 de agosto ao domingo 06 de Agosto de 2023. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo