Esclarecimento

O livro sobre o celibato: um esclarecimento de Dom Gänswein

O prefeito da Casa Pontifícia e secretário particular do Papa emérito declarou que Bento XVI não autorizou a dupla assinatura como co-autor do livro do cardeal Sarah

Vatican News

Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia e secretário particular do Papa emérito, emitiu uma declaração às agências Kna e Ansa referente ao livro sobre o celibato que será publicado amanhã na França, com as assinaturas de Bento XVI e do cardeal Robert Sarah.

“Posso confirmar que nesta manhã, por indicação do Papa emérito, pedi ao cardeal Robert Sarah para contatar os editores do livro, pedindo-lhes que retirem o nome de Bento XVI como co-autor do livro, e também que retirem a sua assinatura da introdução e das conclusões”.

“O Papa emérito, de fato, sabia que o cardeal estava preparando um livro – acrescentou Gänswein -, e tinha enviado um pequeno texto seu sobre o sacerdócio, autorizando-o a usá-lo como o desejasse. Mas ele não tinha aprovado nenhum projeto para um livro assinado conjuntamente nem tinha visto e autorizado a capa. Foi um mal-entendido, sem questionar a boa fé do cardeal Sarah”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo