Visita

Núncio Apostólico no Brasil preside Missa na Canção Nova

Em sua homilia, Dom Giambattista Diquattro afirmou: “Deus é amor e o amor deve ser o selo da nossa identidade”

Julia Beck
Da redação

Celebração contou com a presença de padres e bispos da Diocese de Lorena/ Foto: Reprodução Canção Nova

Na manhã deste domingo, 15, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, presidiu a Missa no Santuário dos Pais da Misericórdia, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A celebração estava entre os compromissos do prelado na Canção Nova e na Diocese de Lorena. Esta foi a primeira vez que um Núncio Apostólico visitou a sede da comunidade.

Leia mais
.: Dom Giambattista Diquattro fala ao episcopado brasileiro na 58ª AG CNBB

Em sua homilia, Dom Giambattista expressou sua profunda gratidão pela colaboração cristã e missionária que a Canção Nova oferece tanto para a Igreja quanto para a Nunciatura Apostólica no Brasil.

Santidade

“Caminhar diante do Senhor e ser perfeitos e santos”, segundo o bispo este é o destaque do evangelho deste domingo. O Núncio Apostólico no Brasil recordou o que Jesus viveu: a glória dos milagres, a transfiguração e a glória da cruz.

A glória de Jesus, destacou Dom Giambattista, é manifestada em seu amor fiel e sua colaboração com o Pai e a humanidade. “Um amor mais forte que as dificuldades, que a perda, a traição. (…) Jesus glorifica o Pai e dá glória à humanidade. Ele revela o dom da graça e o destino da glória”, sublinhou.

Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro /Foto: Reprodução Canção Nova

Amor

De acordo com o prelado, Jesus é inspirado pelo amor ao Pai e ao homem e também pelo amor do Pai pelos homens.

“Deus é amor e o amor deve ser o selo da nossa identidade”, exortou.

Ainda sobre o evangelho, Dom Giambattista comentou que as palavras do Senhor são de absoluta ternura e frisou o termo “filhinhos” presente no texto. A palavra, reforçou o bispo, demonstra que “somos pequenos diante de Sua grandeza, que somos amados com o amor terno do Redentor”.

“Ele deixa os seus filhinhos, mas não os quer perder. Ele ensina o caminho para alcançá-lo”, complementa. Tudo isso, reforçou o Núncio, porque o “Pai quer que sejamos irmãos e irmãs em Cristo”.

Por fim, o bispo pediu a Virgem Maria que ensine a humanidade a seguir o caminho de discipulado perfeito que é a alegria pela qual Jesus veio, viveu, morreu e ressuscitou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo