Neste mês

Noites oracionais no Santuário de Lourdes recordam Santa Bernadette

Santuário na França voltou a acolher peregrinos; desde 1°de julho e durante todo o mês de agosto, são realizadas no Santuário as “Noites de Lourdes”

Da redação, com Vatican News

Santuário de Lourdes /Foto: Elise Harris – CNA

Até o final de agosto, no Santuário de Lourdes, na França, peregrinos e visitantes terão a oportunidade de descobrir e redescobrir a história das aparições da Virgem a Bernadette Soubirous por meio das canções do musical a ela dedicado que estreou em 2019.

Todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 17 horas, no âmbito das “Noites de Lourdes” é proposto um recital.  Algumas peças de “Bernadette de Lourdes” em trajes de época e com a narração dos acontecimentos de 1858 estão sendo executadas.  Os textos são cantados em francês, com legendas em italiano e espanhol.

Também fazem parte da programação das “Noites de Lourdes” a procissão aux flambeaux – todas as noites a partir das 21 horas – e a celebração da Santa Missa às 22 horas.

Na procissão luminosa, os fiéis poderão cantar e rezar cada um na sua língua, enquanto a estátua de Nossa Senhora de Lourdes é levada em procissão e a Basílica do Rosário é iluminada com o novo e sugestivo sistema que valoriza a fachada.

Por fim, às 22h00, participando na liturgia eucarística no lugar das aparições, será possível acender velas à Virgem, como sinal da própria devoção e pedir sua intercessão. Também será possível tirar água da fonte abençoada. Todas as iniciativas são ilustradas no portal nuitsdelourdes.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo