Consistório

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar da cerimônia por causa da emergência coronavírus

Da redação, com Vatican News

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais./ Foto: CNA- Daniel Ibanez

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu nesta segunda-feira, 23, um comunicado informando alguns detalhes sobre o desenvolvimento do próximo Consistório Ordinário Público que será realizado no sábado, 28 de novembro. Na ocasião serão criados 13 novos cardeais. No domingo os cardeais participarão de uma missa com o Santo Padre no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, dois futuros cardeais não poderão participar da cerimônia em Roma, por causa da emergência sanitária mundial devido ao coronavírus. São eles: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Porém, para ambos “será entregue o barrete, o anel e a bula com o Título por um representante do Papa Francisco”.

A nota comunica também que “os membros do Colégio Cardinalício que não poderão vir a Roma para as Celebrações, poderão participar online de suas próprias sedes, através de uma plataforma digital conectada com a Basílica Vaticana”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo