Iniciativa do Papa

Nesta segunda-feira, Terço da maratona de oração será em Mianmar

Transmissão ocorrerá do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes em Nyaunglebin

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Nesta segunda-feira, 24, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes em Nyaunglebin, em Mianmar. A intenção especial do dia será por todos os que garantem os serviços essenciais.

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília. Ela poderá ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

O Santuário em Mianmar está entre os trinta Santuários, representativos de todo o mundo, que conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio.

A maratona de oração, uma iniciativa do Papa, tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. O Terço busca invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. 

Papa: uma Ave-Maria para Mianmar

O Santuário dedicado a Nossa Senhora de Lourdes em Nyaunglebin, em Mianmar, foi o último a ser incluído entre as igrejas participantes da maratona de oração.

O país asiático é infelizmente cenário de uma guerra civil sangrenta, e o Rosário diário representa um ponto de união da pequena comunidade católica local. O Papa recordou isto durante o Regina Coeli no dia 2 de maio passado:

“Há uma iniciativa que me é muito cara: a da Igreja birmanesa, que nos convida a rezar pela paz reservando uma Ave Maria do Rosário diário para Mianmar. Cada um de nós se volta para nossa Mãe quando estamos em necessidade ou dificuldade: este mês pedimos a nossa Mãe do Céu para falar ao coração de todos os responsáveis de Mianmar, para que eles encontrem a coragem de percorrer o caminho do encontro, da reconciliação e da paz”.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Santuário

Inspirado na igreja francesa de mesmo nome, o santuário birmanês de Nossa Senhora de Lourdes está localizado em Nyaunglebin, a cerca de cem quilômetros de Yangon, a capital de Mianmar, ao longo da estrada principal para Mandalay, a segunda cidade do estado.

É o destino de celebrações e peregrinações impressionantes. Especialmente em 11 de fevereiro, quando a Igreja celebra a Virgem de Lourdes, cuja devoção está ligada à presença dos padres missionários franceses que aqui chegaram em 1902. Eles construíram uma missão que se tornou um ponto de referência para as aldeias que gravitam ao seu redor. Hoje existe também um centro nacional de peregrinação mariana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo