Brasil

Nesta quinta, terço pelo fim da pandemia é com o Santuário de Aparecida

Representando o Brasil dentre 30 santuários em todo o mundo, Santuário de Aparecida também coloca os jovens como intenção do terço

Da Redação, com informações do Santuário Nacional

Santuário Nacional de Aparecida /Foto: Arquivo Canção Nova

O Santuário de Aparecida conduz, nesta quinta-feira, 6, a oração do terço pelo fim da pandemia. O templo dedicado à padroeira do Brasil é um dos 30 santuários em todo o mundo que, a pedido do Papa Francisco, realizam uma maratona de oração nesse mês de maio.

O terço será a partir das 11h no Altar Central da Basílica. A transmissão poderá ser acompanhada, ao vivo, pelas redes sociais do Santuário Nacional. O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, participará da condução da oração. Ele expressa a gratidão ao Papa por esse gesto que demonstra o amor que ele tem a Aparecida.

Além da intenção pelo fim da pandemia, os jovens também serão lembrados nesta oração. Um grupo de jovens rezará 50 Ave-Marias durante a celebração. Trata-se de jovens beneficiados pelas Obras Sociais do Santuário Nacional, bem como jovens que trabalham em diversos setores da Basílica e que também farão uma homenagem a Nossa Senhora.

Leia também
.: Maratona de oração do Papa: conheça a intenção de cada dia

“Rezar com o Papa Francisco é rezar com a Igreja. Num gesto de eclesialidade e comunhão com o Santo Padre, o Santuário Nacional se une às famílias enlutadas. Só existe luto onde houve amor. Com esperança e fé recorremos à proteção da Santa Mãe de Deus, pelo fim da pandemia”, afirma o reitor da Basílica de Aparecida, padre Eduardo Catalfo.

Os canais oficiais do Vaticano também vão transmitir a oração, para fiéis do mundo todo, a partir das 13h ( horário em Brasília, 18h em Roma).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo