12 de maio

Na próxima semana, Cássia inicia festejos de Santa Rita

Santa Rita de Cássia é considerada a Santa das causas impossíveis

Da redação, com Vatican News

Santa Rita de Cássia /Foto: Mosteiro de Santa Rita de Cássia

Terá início, em 12 de maio, na cidade italiana de Cássia, a Novena de Santa Rita. Festa é animada pelas comunidades da Diocese de Espoleto-Núrsia. Religiosa agostiniana é celebrada em 22 de maio. Missa Pontifical será presidida pelo cardeal Angelo Comastri.

Encontros

A cada dia, até 20 de maio, estão agendados três encontros: às 16 horas, visita ao Mosteiro de Santa Rita, oportunidade em que é contada sua história e recordada sua mensagem; às 17 horas, a visita guiada à Penitenciaria, com a possibilidade de Confissão; às 18 horas, a Liturgia Eucarística e a passagem pela Urna de Santa Rita.

Úmbria

A cidade da Úmbria também se prepara para acolher três mulheres que imitaram as virtudes da Santa dos casos impossíveis.

No dia 21 de maio, será atribuído o “Reconhecimento Internacional de Santa Rita de Cássia”.

Este ano, foram designadas com o reconhecimento Anna Lorenza, “Annalori”, Gorla Ambrosoli, Monika Kornecka e Geltrude, “Gina”, Garrisi.

Prêmio

O “prêmio”, instituído em 1988 pela Câmara Municipal de Cássia, quer sublinhar que, ainda hoje, há quem viva os valores já encarnados pela humilde mulher de Roccaporena, como o perdão, a paz, a solidariedade, a dedicação, a fé e o amor.

A história e os testemunhos dessas três mulheres serão apresentados às 10h30 na Sala da Paz. A entrega do Reconhecimento está prevista para depois da Liturgia das 16h30, celebrada pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, padre Alejandro Moral Antón.

A abadessa do Mosteiro de Santa Rita, madre Maria Rosa Bernardinis, vai dirigir uma mensagem na ocasião.

Passagem de Santa Rita

Por fim, às 18 horas, será celebrada a passagem de Santa Rita. Às 20h30, chegará uma delegação do município de Tolentino, cidade geminada em 2021 com Cássia.

Maiores informações podem ser encontradas no site do Santuário de Cássia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo