Preparativos para outubro

Música de Dom Pedro Brito animará Campanha Missionária 2021

Hino traz a alegria do ser missionário em alinhamento com o tema da Campanha Missionária 2021

Da Redação, com POM

dom pedro brito, autor da música que animará campanha missionária 2021

Dom Pedro Brito Gumarães / Foto: Arquidiocese de Palmas

Para animar a Campanha Missionária 2021, as Pontifícias Obras Missionárias escolheram o hino “Vivo alegria de ser missionário”. A música é de autoria do arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães. O mês missionário é celebrado em outubro. 

O diretor nacional das POM, padre Maurício Jardim, explica que a razão da escolha é o alinhamento do conteúdo com o tema da campanha missionária “Jesus Cristo é missão”. Trata-se de uma continuidade da temática do ano passado, “A vida é missão”.

Leia também
.: Pontifícias Obras Missionárias lança site da Campanha Missionária 2021

“No hino, Dom Pedro fala da alegria de ser missionário não reduzindo a missão a uma dimensão ou em atividades, mas ampliando a compreensão de missão como natureza da Igreja. No próximo ano, queremos dar continuidade nesta compreensão de que missão é o ser da Igreja, ou seja, a Igreja é missão”, destacou o sacerdote.

Autor da música, Dom Pedro afirma que a música é seu testemunho vivo, sendo a missão o seu “caso de amor”, sua experiência de viver com alegria a missão. “Espero que vocês cantem, que vocês rezem, que vocês se decidam por serem missionários com alegria e com muita paz. É o meu desejo”, concluiu. Ouça o hino abaixo:

Sobre a Campanha Missionária

A Campanha Missionária 2021 tem como tema “Jesus Cristo é missão” e como inspiração bíblica “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança. A campanha é organizada pelas POM.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo