Luto

Morre Ángel Fernández, pai do reitor-mor dos salesianos

Ángel Fernández faleceu aos 89 anos após uma longa enfermidade; reitor-mor dos salesianos recorda seu pai com afeto

Da Redação, com ANS – Agência de Informação Salesiana

Ángel Fernández Fernández, o pai do reitor-mor dos salesianos / Foto: Site ANS – Agenzia Info Salesiana

Morreu nesta quarta-feira, 15, aos 89 anos de idade, Ángel Fernández Fernández, pai do reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime. Natural de Luanco, Astúrias, Espanha, ele faleceu após longa enfermidade.

Padre Ángel recorda, com afeto, alguns dos traços marcantes de seu pai. “Todos os dias, quando o tempo permitia, ia ver ‘o seu mar’. Começou a trabalhar como pescador aos 13 anos e aos 78 ainda acompanhava e ajudava outro jovem pescador”.

O reitor-mor dos salesianos afirma ainda que seu pai era homem sereno e calmo, bondoso, um homem de família. E era um trabalhador incansável. “Quando se aposentou, passou a visitar diariamente a Igreja para cumprimentar o Senhor e doar um euro para a caridade aos pobres. Ele ia à Missa quase todos os dias e, recentemente, no dia 30 de agosto, esteve comigo na Eucaristia e na Novena à Virgem de Covadonga”.

Os funerais serão nesta quinta-feira, 16, na Paróquia Santa Maria, de Luanco – Gozón. Haverá a participação de salesianos das Inspetorias salesianas da Espanha.

O Reitor-Mor agradece aos que lhe estiverem perto com a oração e o carinho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo