Tratamento em casa

Monsenhor Jonas Abib tem alta e deixará hospital nesta sexta-feira

Resultados dos últimos exames do fundador da Canção Nova foram positivos; Sacerdote continuará tratamento do mieloma em casa

Da redação, com Assessoria de Imprensa

Monsenhor Jonas Abib /Foto: Canção Nova

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, recebeu alta nesta sexta-feira, 28. Ele deixará o hospital ainda hoje.

Monsenhor Jonas estava internado desde o dia 27 de abril. Na ocasião, ele foi submetido a um cateterismo cardíaco, com a colocação de dois stents. O procedimento foi bem sucedido.

Desde então, o fundador da Canção Nova permaneceu internado para se recuperar do procedimento. O sacerdote realizou exames, entre os quais, uma biópsia da medula óssea e PET-Scan, para investigar a causa da anemia e alteração nos rins. 

A avaliação diagnóstica apontou, no dia 4 de maio, um mieloma. O presbítero seguiu em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e iniciou um novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações.

Monsenhor Jonas respondeu bem ao tratamento do mieloma diagnosticado. Os resultados dos últimos exames laboratoriais foram positivos, eles indicaram níveis melhores de plaquetas. Isso viabilizou a alta e a continuidade do tratamento em casa a partir desta sexta-feira.

Agradecimentos

O fundador da Canção Nova agradece a toda equipe médica, e a cada um que rezou por ele durante o tempo em que esteve internado. Ele pede que não deixem de orar pela sua recuperação completa.

Orações

Durante os 32 dias que ficou no hospital, o presbítero enviou mensagens agradecendo a todos que rezaram por sua saúde.

O primeiro agradecimento, em 29 de abril, foi transmitido por meio da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago:

“Padre Jonas agradece as orações e envia uma bênção a todos”.

Em 3 de maio, Monsenhor Jonas gravou uma mensagem em áudio sobre a sua recuperação. Na data afirmou: “Mesmo enfermo, eu sou guerreiro”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo