Ação de graças

Missa marca encerramento da quarta edição do "Hospedagem Solidária"

Projeto Hospedagem Solidária, da diocese de Caxias do Sul, acolheu mais de 400 homens em situação de rua nesta edição de 2021

Da Redação, com diocese de Caxias do Sul

Projeto Hospedagem Solidária acolheu mais de 400 homens em situação de rua / Foto: Margô Segat

Uma Missa neste sábado, 4, marca o encerramento da quarta edição do projeto “Hospedagem Solidária”, da diocese de Caxias do Sul (RS). A celebração será em ação de graças pelo trabalho feito por mais de 115 voluntários e 106 médicos. A iniciativa realizada desde 19 de maio passado atendeu 410 homens em situação de rua. A última noite do projeto será amanhã, 3.

O projeto, realizado de segunda a domingo, começou em 2018, organizado pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua. Neste ano de 2021, chegou a oferecer 85 vagas por noite, indo além do número inicial de 35. O aumento foi diante das ondas de frio intenso, que chegou a levar neve para a região sul do país.

Entraram em ação voluntários de diversos grupos e movimentos da Igreja Católica. O projeto teve apoio ainda da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Guarda Municipal de Caxias do Sul. Também colaboraram 106 médicos do grupo “Médicos do Mundo”, voluntários da área da saúde.

Gratidão

“Nós agradecemos imensamente a todas as pessoas que nos ajudaram com suas doações, que nos ajudaram com a sua presença em meio a esse contexto de pandemia. Nossa gratidão, como Igreja, às paróquias, aos nossos padres e ao bispo. O espaço, o olhar para o outro se fez presente na Hospedagem Solidária deste ano”, salienta a coordenadora da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, Tere Mandelli.

Projeto de acolhida prestou serviços de atendimento médico, cuidados e alimentação / Foto: Margô Segat

A Missa será às 8h na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes e presidida pelo bispo diocesano Dom José Gislon. A participação poderá ser presencial, seguindo os protocolos sanitários em virtude da pandemia, mas também pelo facebook da Pároquia de Lourdes e da Diocese de Caxias do Sul.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo