Repercussão

Mensagens expressam solidariedade e apoio a Dom Alberto Taveira

Arcebispo divulgou vídeo sobre acusações de imoralidade contra sua pessoa e, desde então, recebe mensagens em seu apoio

Da Redação

Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) / Foto: Wesley Almeida

Desde a publicação, no último sábado, 5, de um pronunciamento do arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, surgem mensagens manifestando apoio ao arcebispo. No vídeo gravado e publicado pela arquidiocese de Belém (PA), Dom Alberto comunica e esclarece fatos sobre acusações de imoralidade contra sua pessoa. Os fatos já estão sendo investigados pela Justiça e pela Santa Sé.

O bispo da Diocese de Formosa (GO), Dom Adair José Guimarães, expressa sua solidariedade com Dom Alberto, assegurando suas orações, proximidade e comunhão. “Que Deus o ilumine com o Espírito Santo para que possa superar todas essas dificuldades”, diz Dom Adair. Confira a mensagem completa:

 

Outra manifestação é a do padre Fábio de Melo, que foi ordenado padre por Dom Alberto Taveira. Também, em um vídeo, o sacerdote fala de sua comunhão com Dom Alberto, mesmo que não presencialmente, em especial nesse momento em que o bispo sofre. “Dom Alberto já me amparou muitas vezes, e eu gostaria que minhas orações e meu carinho fizessem o mesmo por ele nesse momento. Obrigado, meu querido amigo. Estou com o senhor”.

 

O cantor católico Dunga também manifesta seu apoio a Dom Alberto. Ele revela que conhece o bispo há 30 anos e que ele tem sido um testemunho e testemunha do amor de Deus em sua vida. “Nós não ouvimos falar de Dom Alberto, nós conhecemos Dom Alberto e sabemos que ele é. Sabemos da índole, da honestidade, da misericórdia e do coração de pastor”. 

 

A cofundadora da Comunidade Obra de Maria, Maria Salomé Ventura, diz que conhece Dom Alberto há quase 30 anos e sempre admirou sua seriedade e amor pela Igreja. Neste momento de dor, ela manifesta suas orações pelo bispo. Confira abaixo: 

 

Em Carta Aberta publicada nesta quinta-feira, 10, padres da Comunidade Canção Nova, juntamente com o administrador da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, expressam apoio à arquidiocese de Belém (PA). No documento, reiteram a comunhão de fé ao povo paraense, o reconhecimento à incansável dedicação de Dom Alberto ao povo de Deus e o desejo de que os fatos sejam esclarecidos e a verdade prevaleça. Acessa aqui a íntegra da carta.

Na segunda-feira, 7, a Comunidade Canção Nova, na pessoa de seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, havia publicado uma mensagem pedindo que os fiéis se unam em oração pela arquidiocese de Belém (PA). 

Pelas redes sociais, várias são as mensagens de apoio ao arcebispo mobilizadas com a hashtag “#EuApoioDomAlberto”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo