Nesta sexta-feira

Live no Cristo Redentor arrecadará alimentos para os mais necessitados

Evento on-line acontece nessa sexta-feira, 16, a partir das 20h; Transmissão será pelo Youtube do Cristo Redentor

Da redação, com Santuário Cristo Redentor

/ Foto: ckturistando via Unsplash

Live no Cristo Redentor arrecadará alimentos para a campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”. O evento on-line acontece nessa sexta-feira, 16, a partir das 20h. A transmissão será pelo Youtube do Cristo Redentor.

A iniciativa acontece no momento em que o país vive mais uma difícil fase da pandemia Covid-19. Os casos e óbitos da doença aumentam em todas as regiões.

Leia mais
.: Iniciada a preparação para a celebração dos 90 anos do Cristo Redentor

Muitas pessoas que já tinham dificuldades para sobreviver estão ainda mais prejudicadas. Por isso, o Santuário Cristo Redentor se une ao cantor e compositor Xande de Pilares para a Live Solidária.

Participações

O show em benefício da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” terá como convidada Teresa Cristina.

Os cantores gentilmente cederam os próprios cachês em apoio à causa. Os apresentadores serão o reitor do Santuário, Padre Omar, a apresentadora e madrinha dos projetos sociais do Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti, e a coordenadora do Setor Cristo Sustentável, Silvia Gonzaga.

QR Code

Durante a apresentação, estará na tela o QR Code da campanha social para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sem público e com segurança

O show não terá a presença de público e seguirá as normas internacionais contra o coronavírus. As regras de ouro da Vigilância Sanitária serão seguidas e testes de Covid-19 serão realizados na equipe, artistas e imprensa presentes.

Objetivo

A Live Solidária “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” tem como objetivo principal a arrecadação de doações que serão destinadas às instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor.

A campanha já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza para a população em situação de vulnerabilidade, sendo 300 toneladas somente no ano de 2020.

A iniciativa é administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra.

Meta para 2021

Até o final de 2021, a meta do projeto é doar 500 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal.

Noite de amor, fé e esperança

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, será uma grande noite de amor, fé e esperança. “Unidos a grandes amigos da música brasileira, vamos levar muita alegria e mensagens positivas ao nosso povo, continuando a missão e mostrando mais uma vez o verdadeiro sentido da existência do Cristo Redentor do Corcovado”, comentou.

O sacerdote recorda que campanha social ‘Cristo Redentor, Eu Quero Doar’ teve o seu início na pandemia e é permanente. Ela está sempre ajudando causas sociais importantes.

“Juntos já ajudamos milhares de pessoas, algumas que não têm nem mesmo o que comer. É tempo de agir e ser um multiplicador do bem!”, destaca o padre.

Como ajudar

Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias necessitadas e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma cristoredentor.euquerodoar.com.br.

Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar doações na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa, Rio de Janeiro).

Parceria

Desde abril de 2020, também já foram entregues mais de 2 milhões de pães produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. No total, são cerca de 200 comunidades atendidas.

São realizadas semanalmente entregas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro e também em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Belford Roxo, da Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, e da Região Metropolitana, como Itaguaí.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo