Preparação

JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais

A primeira proposta de oração é para este sábado, 7; iniciativa convida os jovens a se prepararem para o encontro de Lisboa

Da Redação, com site oficial JMJ 2023

Nos primeiros sábados de cada mês, haverá uma oração em meios digitais para que os jovens possam entrar no espírito da JMJ e se envolverem no caminho de preparação / Foto: Wesley Almeida

As plataformas digitais Click To Pray e o Passo a-Rezar propõem, a partir deste mês de novembro, um conjunto de propostas de oração mensais de preparação para Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Nos primeiros sábados de cada mês, o Passo-a-Rezar divulga uma oração que é também um convite dirigido a todos os jovens para participarem do espírito da JMJ para se envolverem no caminho de preparação até 2023. As meditações são propostas pela organização da Jornada Mundial da Juventude e lidas por jovens portugueses. Esta parceria tem início neste sábado, 7.

Leia também
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa
.: JMJ Lisboa 2023 ganha itinerário catequético “Rise UP”

Pensando nos jovens de todo o mundo, a equipe portuguesa do Click To Pray prepara ainda as propostas de oração da manhã e da tarde em todos os dias 23 de cada mês. Estas meditações são inspiradas nas reflexões e discursos do Papa Francisco aos jovens, ao longo do pontificado, e traduzidas em todas as línguas da plataforma Click To Pray: português, espanhol, francês, inglês, italiano, alemão, chinês, vietnamita e japonês.

A preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 no Click To Pray e no Passo-a-Rezar resulta de uma parceria entre o Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 e a Rede Mundial de Oração do Papa, que gere as plataformas digitais Click To Pray (a aplicação oficial de oração do Papa Francisco) e Passo-a-Rezar (que propõe passos diários de oração através das redes sociais).

As propostas de oração são divulgadas através dos canais de comunicação e redes sociais da JMJ Lisboa 2023 e da Rede Mundial de Oração do Papa, a nível nacional (Passo-a-Rezar) e internacional (Click To Pray).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo