Igreja em Portugal

JMJ 2023 convida jovens à missão para o Dia Mundial dos Avós

Data é celebrada em 25 de julho; Atividades devem respeitar medidas sanitárias

Da redação, com JMJ 2023

Foto: Sabine van Erp por Pixabay

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e as dioceses de Portugal convidam os jovens do país a uma missão nos dias 24 e 25 de julho. Os dias – sábado e domingo, compõem o final de semana em que será celebrado o primeiro Dia Mundial dos Avós e Idosos.

Leia mais
.: Dia dos Avós nos convida a olhar para esta vocação, diz religiosa

A ideia é juntar jovens e idosos como pede a mensagem do Papa Francisco para a data: “O futuro do mundo está na aliança entre os jovens e os idosos. Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los por diante?”.

Acesse
.: Íntegra da mensagem

Dia Mundial dos Avós

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi instituído pelo Papa. A data alerta a sociedade para que não se esqueça dos avós e de preservar as suas raízes.

Este dia vai também assinalar anualmente no quarto domingo de julho, próximo da festa dos Santos Joaquim e Ana, os avós de Jesus.

As datas escolhidas para este desafio “Faz Missão” marcam precisamente o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Celebração acontece no dia 25 de julho de 2021.

Convite

O convite é para uma olhar e cuidado com os avós e os mais velhos, seguindo precisamente o apelo do Papa Francisco do encontro de gerações.
Para dar visibilidade a este grande movimento de esperança, a JMJ convida os jovens a vestirem a camiseta oficial do evento.

Leia também
.: Papa Francisco fala do respeito aos avós e convida todos a rezarem pelos idosos

A JMJ incentiva também a juventude a estar próxima dos mais velhos através de telefonemas, visitas e ajuda no que precisam.

É pedido aos jovens que, olhando para a realidade em que vivem, façam a diferença. É solicitado que todas as medidas sanitárias sejam respeitadas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo