Igreja no Brasil

Intenção do Papa para maio: bispos incentivam orações pelos jovens

Bispos da Comissão para a Juventude da CNBB prepararam três orações com temáticas diferentes para serem meditadas neste mês; Em maio, Papa reza pela fé dos jovens

Da redação, com CNBB

Foto: Wesley Almeida – CN

Neste mês de maio, o Papa Francisco dedicou sua intenção de oração aos jovens. No Brasil, bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepararam três orações com temáticas diferentes para serem meditadas a cada semana. O objetivo é que “todos os jovens e toda a sociedade rezem juntos”.

Nas intenções de oração do Pontífice confiadas à sua Rede Mundial de Oração para este ano, o mês de maio é dedicado à oração pela fé dos jovens: “Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

A primeira oração temática oferecida pela Comissão para a Juventude é sobre os jovens desempregados, elaborada pelo bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Nelson Francelino de Souza.

“Deus e Pai dessa juventude brasileira, espalhada por todas as regiões, nós vos pedimos por todos os jovens que estão fora do mercado de trabalho e que, a cada dia, veem essa inserção ficando mais difícil, deixando-os expostos a tantos riscos, gerados por essa situação”, roga Dom Nelson. Confira a oração na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo