Brasil

Inaugurado o maior Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia no mundo

Cerimônia de dedicação aconteceu neste sábado, 21, em Cássia (MG)

Da redação

Foto: Emerson Tersigni -Canção Nova

Foi inaugurado neste sábado, 21, na cidade de Cássia (MG), o novo Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia. O templo é o maior do mundo dedicado a santa. A solenidade de sagração foi presidida pelo bispo de Guaxupé (MG), Dom José Lanza Neto.

A cidade mineira de Cássia é marcada pela forte devoção à Santa Rita. Devido ao grande número de peregrinos que visitavam a Igreja dedicada à santa, sentiu-se a necessidade de um espaço maior para acolher os milhares de devotos.

O anúncio da construção foi feito em janeiro de 2018. Em agosto do mesmo ano, a movimentação de inúmeras máquinas e homens deram início ao longo processo de terraplanagem. Em agosto de 2019 foram levantados os primeiros pilares do novo templo.

Características da construção

O Santuário de Santa Rita de Cássia possui mais 100 mil m2 de edificações e 80 mil m2 de paisagismo. A igreja principal tem 40 mil m2 e tem capacidade para receber 7 mil pessoas (cinco mil sentadas e duas mil em pé́).

O espaço ainda terá́ anexos com sanitários, vestiários, fraldários, velório, a Casa dos Padres e um centro comercial, com espaço para 48 lojas de refeições rápidas e artigos religiosos.

O estacionamento tem capacidade para 200 ônibus e mais de mil veículos, além de um heliponto.

Foto: Emerson Tersigni -Canção Nova

Vídeo com Reportagem de Emerson Tersigni e Messias Junqueira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo