16 de março

Igreja em Portugal reza por vítimas da pandemia na Europa

Hoje, é a vez de Portugal rezar pelas vítimas da pandemia na Europa; iniciativa é do Conselho das Conferências Episcopais da Europa

Da Redação, com Agência Ecclesia

vela oração vítimas pandemia Europa

Bispos do país pedem que essa intenção esteja em todas as missas do dia / Foto: Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay

Nesta terça-feira, 16, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reza pelas vítimas da pandemia na Europa. O pedido é que esta intenção, em especial, esteja em todas as missas do dia.

“Portugal assume a iniciativa de oração pelas vítimas da pandemia na Europa no dia 16 de março, colocando esta intenção nas celebrações eucarísticas desse dia nas Dioceses, no Santuário de Fátima e nos Institutos de Vida Consagrada”, informa um comunicado da CEP.

Essa iniciativa de oração partiu do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE). O início foi na Quarta-Feira de Cinzas, e agora acontece durante toda a Quaresma. A proposta é criar uma rede de oração eucarística recordando as mais de 800 mil pessoas que morreram por causa da covid-19 no continente europeu.

Dia de oração: a proximidade da Igreja

“Com esta iniciativa, os Bispos da Europa unem as suas vozes às do Papa Francisco para reiterar a proximidade da Igreja a todos aqueles que lutam por causa do coronavírus: as vítimas e as suas famílias, os doentes e os profissionais de saúde, os voluntários e todos aqueles que se encontram na linha da frente neste momento tão delicado”, acrescenta o comunicado.

A iniciativa envolve todas as Conferências Episcopais da Europa. Com ela, “os bispos querem oferecer um sinal de comunhão e de esperança a toda a Europa”, sublinha a Conferência Episcopal Portuguesa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo