Devoção

Igreja celebra festa de São Sebastião nesta quinta-feira

Na arquidiocese do Rio, que tem São Sebastião como padroeiro, celebração da data é marcada por Missas e carreata

Da Redação

A Igreja celebra, nesta quinta-feira, 20, o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. As celebrações acontecem com missa e carreata.

Hoje, no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, está sendo levada a imagem peregrina de São Sebastião. Haverá a Oração do Ângelus presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

Às 14h30, uma carreata sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, em direção à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Por fim, às 17h, será celebrada uma missa na Catedral. 

Com uma postagem de hoje em seu Twitter, o Cardeal Orani recorda a festividade do santo. “Neste dia solene, damos graças a Deus pelo nosso padroeiro que soube amar a Cristo e a Igreja com a própria vida”. E deixa uma mensagem para os fiéis: “Que o seu testemunho fortaleça nossa fé e nos impulsione a sermos arautos da comunhão”.

São Sebastião

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. Nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o  soldado predileto do imperador Diocleciano.

Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai. No exército romano, chegou a ser primeiro capitão da guarda do Império. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano Maximiano.

Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo