Celebração

Fiéis celebram Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade

Da Redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade / Foto: Marcelo Rosa, Arquidiocese de BH Marcelo rosa Arquidiocese de BH

15 de setembro é um dia especial para os católicos de Minas Gerais, é o dia em que se comemora a Festa da padroeira do estado, Nossa Senhora da Piedade.  As celebrações deste ano contam com uma programação especial e têm como tema “No colo da Mãe Piedade, o mundo encontra a verdadeira paz!”  

As peregrinações especiais para o Jubileu acontecem de julho a setembro no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Neste ano, são celebrados os 62 anos de consagração de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade. 

A programação será vivenciada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, e na Catedral Cristo Rei, Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Haverá celebrações eucarísticas, terços, novenas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, catequese mariana e consagração à Nossa Senhora da Piedade. A primeira Missa, pela manhã, foi às 9h. Logo mais, às 15h, a celebração eucarística será no Santuário Mãe da Piedade. Às 18h15, ainda no santuário, haverá a oração do Terço “Ao redor da Mãe”. Às 19h, será a Solenidade de Proclamação da Padroeira da Arquidiocese de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Piedade, presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Catedral Cristo Rei.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo