Série on-line

Espiritualidade conjugal e familiar é tema do último vídeo para as famílias

Esse é o décimo e último episódio da série de vídeos divulgada por ocasião do Ano Família Amoris Laetitia

Da Redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

“A espiritualidade conjugal e familiar” é o tema do décimo e último vídeo divulgado pelo órgão vaticano para os Leigos, a Família e a Vida em uma série especial. A série traz um diálogo entre o Papa Francisco e as famílias e começou a ser divulgada em março passado. A cada mês, um episódio on-line, por ocasião do Ano Família Amoris Laetitia.

O vídeo divulgado nesta quarta-feira, 29, refere-se ao capítulo nove da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: “A espiritualidade conjugal e familiar”. Francisco convida a reconhecer a presença de Jesus na vida cotidiana da família. “Na família não há apenas marido e mulher, filhos, porque Jesus mora no matrimônio. O Senhor vive na família real e concreta, se expressa nos gestos de amor. Gestos concretos entre marido e mulher, entre pais e filhos. O carinho numa família é muito importante”.

Acompanhando as palavras do Santo Padre, está o testemunho da família Aymerich, agora missionários na Costa Rica. Testemunham a fidelidade aos momentos de oração familiar no seu dia. “Precisamente porque ao longo de nossa história experimentamos inúmeras vezes nossa própria pequenez e irrelevância, estamos conscientes de que através desses momentos de oração Deus torna a Missão fecunda”.

Sobre a iniciativa

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” contam os capítulos da Exortação. O Santo Padre, com a ajuda de imagens e testemunhos de algumas famílias de diferentes partes do mundo, convida a caminhar juntos para redescobrir o valor e a beleza da família.

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades).

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Os dois organismos publicarão, até o final de fevereiro, um “Especial Amoris Laetitia” que reunirá todos os vídeos e subsídios no final da série.

Acesse também
Divulgado 1º vídeo que conta a Amoris Laetitia com o Papa e testemunhos
Em novo vídeo, Papa Francisco fala sobre a vocação da família
Amoris laetitia: no quarto vídeo, Papa fala sobre o amor no matrimônio
Papa em vídeo da Amoris Laetitia: matrimônio é ícone do amor de Deus
No sexto vídeo da série Amoris Laetitia, Papa fala sobre o amor fecundo
Famílias devem acompanhar jovens no caminho do amor, diz Papa
Papa pede confiança e esperança para famílias colocadas à prova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo