Nesta quarta-feira

Encontro de Dicastério Vaticano discutirá desafios da pandemia

Comissão do Vaticano para a Covid-19 discutirá como “preparar o futuro, construir uma economia sustentável, inclusiva e regenerativa”

Da redação, com Vatican News

Foto: Mika Baumeister via Unsplash

Nesta quarta-feira, 12, será realizado no Palácio Lateranense um encontro promovido pela Comissão Vaticana para a Covid-19 do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e da Rede Deloitte.

O tema do encontro será: “Preparar o futuro, construir uma economia sustentável, inclusiva e regenerativa”. O debate pretende dar uma resposta concreta ao convite do Papa Francisco ao Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral para agir diante das consequências sociais e econômicas da pandemia e “preparar o futuro através dos instrumentos da ciência e usando a imaginação”. 

Essas palavras do Pontífice, dirigidas em fevereiro de 2020 aos superiores do Dicastério durante uma audiência privada em vista da criação da Comissão do Vaticano para a Covid-19, não foram esquecidas. O Papa pediu que fosse criada uma Comissão que expressasse a coletividade e o cuidado da Igreja para com toda a família humana diante da pandemia. Desde então foi iniciado o diálogo com as Igrejas locais e redes católicas internacionais para oferecer uma ajuda mais concreta, o financiamento para as necessidades essenciais aumentou, e foram lançados vários projetos para abordar os diferentes problemas identificados em diferentes países.

Evento

O encontro de hoje, será realizada em modo misto, presencial e via Zoom. O objetivo é analisar o desafio global da pandemia, que evidenciou a inadequação dos atuais sistemas econômicos e sociais, capazes de garantir um alto nível de desenvolvimento econômico e tecnológico, porém responsáveis pelas crescentes injustiças e disparidades entre os países do mundo e entre comunidades e indivíduos.

O evento pretende ser um fórum ideal para reflexão e discussão sobre os desafios sócio-econômicos e culturais do futuro, e aspira a traçar diretrizes para enfrentá-los.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo