DEBATE

Em reunião on-line, bispos venezuelanos discutem efeitos da pandemia

Até o momento, Venezuela já registrou 115 mil casos e 1.050 mortes por conta da pandemia do novo coronavírus

Da redação, com Agência Fides

Presidente da Conferência Episcopal, Dom José Luis Azuaje / Foto: Reprodução Youtube

A 115ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da Venezuela (CEV) começa nesta quinta-feira, 7, e será em caráter virtual, de acordo com as novas normas das autoridades do país para limitar a propagação do coronavírus.

Conforme anúncio feito pela Conferência Episcopal, o Núncio Apostólico na Venezuela, Dom Aldo Giordano, também participará do encontro virtual. O religioso se dirigirá aos bispos com uma saudação. Um dos temas centrais do encontro será a análise da situação da Venezuela neste momento de pandemia.

A Venezuela registrou 115 mil casos de Covid-19 com 1.050 mortes. Desde 4 de janeiro, o país voltou ao conhecido sistema “7 + 7” como parte das medidas de combate à pandemia do coronavírus, que inclui sete dias de quarentena estrita e outros sete dias de medidas mais flexíveis. O anúncio foi feito pelo vice-presidente venezuelano, Delcy Rodriguez via microblog Twitter. Estatísticas do Ministério da Saúde confirmaram um aumento de casos nos últimos dias e, com isso, a necessidade de uma volta às medidas mais rígidas.

Nesse meio tempo, o Conselho das Conferências Episcopais Americanas (CELAM) solicitou à Conferência Episcopal da Venezuela que discutisse as propostas para a reestruturação do CELAM, razão pela qual este tema também estará na agenda da assembleia plenária. O discurso de abertura será dado pelo Presidente da Conferência Episcopal, Dom José Luis Azuaje, de Maracaibo. Como de costume, a conferência episcopal será dirigida aos católicos do país em uma conferência episcopal conjunta, que provavelmente tratará também da atual crise humanitária no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo