Missa

Dom Walmor no Dia de Padre Eustáquio: "missionário da saúde e da paz"

Dom Walmor de Oliveira celebrou missa nesta segunda-feira, 30, pelo Dia do Bem-Aventurado Padre Eustáquio

Da redação, com Arquidiocese de BH

Foto: Arquidiocese de BH

O arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu uma missa nesta segunda-feira, 30, pelo Dia do Bem-Aventurado Padre Eustáquio. A celebração eucarística contou com a presença dos missionários da Congregação dos Sagrados Corações e peregrinos do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz.

Em sua homilia, o prelado destacou a importância da data. Ele lembrou que o mundo precisa se inspirar em figuras admiráveis, a exemplo de Padre Eustáquio.

“Nele contemplamos a luz do rosto daquele que é o supremo missionário da saúde e da paz: Jesus Cristo”, explicou Dom Walmor, acrescentando que “o nosso mundo adoecido precisa de saúde e de paz”.

Conforme argumentou o arcebispo de BH, o mundo, para superar as suas crises, precisa de mais missionários da saúde e da paz.

Padre Eustáquio, que faleceu no dia 30 de agosto de 1943, acolhia cada fiel com votos de “saúde e paz”. Sua marcante presença missionária tocou o coração de muitos fiéis que, especialmente a cada 30 de agosto, dedicam-lhe preces, confiantes na sua intercessão. Foi beatificado, em 2006, durante a Torcida de Deus no Mineirão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo