Fraternidade

Dom Edmar conclama participação na Coleta nacional da Solidariedade

A Coleta Nacional da Solidariedade acontece todos os anos no Domingo de Ramos, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Da Redação, com CNBB

Foto: Divulgação CNBB

Neste domingo, 2, a Igreja celebra a Solenidade de Ramos, o portal para a entrada da Semana Santa. É nas celebrações deste fim de semana que acontece, nas comunidades eclesiais, missionárias e católicas do Brasil, a Coleta Nacional da Solidariedade

O gesto concreto de oferta da Campanha da Fraternidade passa a compor os fundos diocesanos e nacional da Solidariedade e fortalece o braço da ação social e caritativa das Igrejas particulares do Brasil e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Este ano, a coleta fortalecerá iniciativas em todo país que buscam ser uma resposta aos apelos da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano cujo tema, pela terceira vez, é: “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmo de comer (Mt 14.16). 

Os projetos apoiados pelo FNS contribuem para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

O Bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  Dom Edmar Peron, lembra que a palavra de Deus que inspirou o tema da CF 2023 também conduz à uma ação concreta:

“Reconhecemos que Deus, amando-nos profundamente, foi nos educando pela sua palavra. Uma palavra ouvida na liturgia, meditada em nossos grupos. Meditada também pessoalmente, esta mesma palavra inspirou o tema da Campanha da Fraternidade, conduzindo-nos à uma ação concreta, à conversão do nosso coração, nosso grande amor para com Deus, a renovação interior de nossas vidas. Agora, precisa mostrar-se num gesto concreto de solidariedade”, pontua.

Dom Edmar conclama os cristãos de boa vontade à participação no gesto concreto da CF 2023: a Coleta Nacional da Solidariedade.

“Eu desejo que você, agradecido e agradecida a Deus possa, com generosidade, participar desta coleta da Campanha da Fraternidade, no Domingo de Ramos. Abramos nossas mãos, assim teremos possibilidade de estendê-la às pessoas que precisam do nosso socorro e ajuda. Desejo já, antecipadamente, uma feliz Páscoa a vocês e a todos abençoo em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo