Arquidiocese de Belém

Dom Alberto Taveira celebra 30 anos de episcopado

Missa logo mais, às 19h, celebra os 30 anos de episcopado de Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA)

Da Redação, com Arquidiocese de Belém (PA)

Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) / Foto: Wesley Almeida

O arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, celebra nesta terça-feira, 6, 30 anos de episcopado. Ele preside uma Missa logo mais, às 19h, na Catedral Metropolitana, com transmissão pelos meios de comunicação da arquidiocese.

Concelebram a Eucaristia com Dom Alberto o bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Antônio de Assis Ribeiro, o clero arquidiocesano e sacerdotes convidados.

Após a celebração, às 20h, a TV Nazaré (Canal 30.1) transmitirá um documentário especial sobre a vida e missão do arcebispo: “Para a Vida do Mundo: caminhos e missão de Dom Alberto Taveira Corrêa”. O documentário conta desde o seu chamado a servir o reino de Deus, com apenas cinco anos de vida, sua trajetória de formação, sacerdócio, até os dias de hoje.

Também hoje à noite será lançado o livro de Dom Alberto intitulado “Aos pés do Senhor: 30 anos de Episcopado”, editado pela Editora Sementes do Verbo. É o primeiro livro de uma coleção que conta os testemunhos do pastoreio do arcebispo, ao longo de seu episcopado na Arquidiocese de Belém. Os exemplares podem ser adquiridos na Igreja do Carmo e na Fundação Nazaré de Comunicação. Toda arrecadação será destinada às obras de evangelização da Comunidades Sementes do Verbo e da Fundação Nazaré de Comunicação.

Para acompanhar a celebração, acesse um dos meios de comunicação da arquidiocese: TV Nazaré canal 30.1 / Rádio Nazaré 91.3 FM e redes sociais Arquidiocese de Belém do Pará .

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo