Solidariedade

Doações do Papa Francisco e sociedade civil chegam a Manaus

Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner foi quem recebeu as doações e agradeceu “a generosidade de tantas pessoas, especialmente a generosidade do Papa Francisco”

Da redação, com Regional Norte 1 da CNBB

Dom Leonardo com as doações que chegaram em Manaus neste domingo, 31/ Foto: Regional Norte 1 da – CNBB

Neste domingo, 31, chegaram em Manaus 20 concentradores de oxigênio e 50 Bipacs. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, agradeceu “a generosidade de tantas pessoas, especialmente a generosidade do Papa Francisco”. Segundo o arcebispo, os equipamentos recebidos serão enviados para o interior do Estado do Amazonas.

Leia mais
.: Papa Francisco reza por vítimas da pandemia em Manaus

“Estamos vendo junto aos irmãos das nossas dioceses onde há mais necessidade”. Dom Leonardo afirma que, devagarinho, a Arquidiocese está tentando ajudar graças à solidariedade e o amor de tantas pessoas.

Nos primeiros 30 dias do ano 2021, faleceram no estado do Amazonas, vítimas da Covid-19, oficialmente, 2.733 pessoas. Essa realidade, de acordo com Dom Edson Damian, continua “dramática e incontrolável”. No dia 15 de janeiro, o Regional Norte 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), lançou a campanha, “Amazonas e Roraima contam com sua solidariedade”, que tem despertado a solidariedade no Brasil e no exterior.

O presidente do Regional Norte 1 da CNBB  agradeceu  “as contribuições generosas que vieram do Papa Francisco, das dioceses, das congregações, e de muitas pessoas do Brasil e do exterior”.

As doações, segundo Dom Edson, estão sendo enviadas aos municípios do interior onde existem pequenos hospitais que podem atender as pessoas que não estão em estado muito grave.

Leia mais
.: Igreja em Manaus forma rede de escuta para atingidos pela covid-19

Dom Edson Damian agradeceu Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, que juntamente com o diácono Francisco, secretário do Regional Norte 1, estão recebendo e enviando essas doações “de uma forma equitativa e transparente”. O presidente do Regional lembrou que “cada vida é preciosa, é um dom de Deus”, agradecendo a colaboração recebida e fazendo um chamado a “unir as nossas forças”. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo