Iniciativa

Diocese de Caxias do Sul terá live para celebrar 1º Dia Mundial dos Avós

No domingo, 25, ao meio-dia, será veiculada a bênção do bispo diocesano, Dom José Gislon, nas emissoras de rádio da região

Da redação, com Diocese de Caxias do Sul

Imagem: Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul está preparando diferentes formas para celebrar o 1º Dia dos Avós. Convocado pelo Papa Francisco, o dia será celebrado neste domingo, 25. Na sexta-feira, 23 de julho, a partir das 20h30min, será realizada uma live com músicas e reflexões sobre o envelhecer. A atividade, promovida pela Coordenação Diocesana de Pastoral, poderá ser acompanhada pelo Facebook e canal do YouTube da Diocese de Caxias do Sul. 

A iniciativa terá a presença da professora Ivonne Assunta Corteletti, que atuou por diversos anos no programa UCS Senior, da Universidade de Caxias do Sul e no projeto “Saber Viver”, da Catedral Diocesana.

Leia também
.: Coletiva aborda Dia Mundial dos Avós e mensagem do Papa para a data
.: Proteger raízes e transmitir a fé: mensagem do Papa para o Dia dos Avós

Também estará presente a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Santa Catarina, Barbera Menegat Andreazza. Ainda irão participar do bate-papo a primeira coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese, Maria Isabel Antoniazzi, e o casal coordenador da Pastoral Familiar, Pedro e Roselene Reis.

A mediação será da comunicadora e estudante de Jornalismo, Isadora Martins. A live também terá a participação do padre Ezequiel Dal Pozzo. O sacerdote irá apresentar algumas canções. 

Bênção do bispo e celebrações eucarísticas

Já no domingo, 25, ao meio-dia, as rádios de diversas cidades da diocese irão veicular a mensagem e bênção do bispo, Dom José Gislon, aos avós e idosos.

A lista completa com a relação de emissoras parceiras será publicada nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul no sábado, 24.

Acesse
.: Oração para o Dia Mundial dos Avós

Por fim, diversas paróquias terão Missas nas quais serão lembrados os anciãos e enfermos das famílias, com a bênção da saúde. Em Caxias do Sul, por exemplo, a Paróquia Santos Apóstolos terá duas celebrações, às 15h e 16h, nas igrejas Jesus Bom Pastor e Cristo Redentor.

Em Gaubijú, a Paróquia São Pedro, terá Missa especial com a participação das Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar e Infância Missionária, às 9h. Na cidade de Flores da Cunha, a Missa pelos avós será no sábado, às 18h, na igreja matriz e o domingo será dedicado a homenagear os agricultores e motoristas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo