27 de julho

Diocese de Assis, na Itália, convida a rezar pelo Haiti

Iniciativa de oração já acontece no dia 27 de cada mês; em julho, proposta é que se reze pelo Haiti

Da Redação, com Vatican News

A diocese de Assis, na Itália, convida os fiéis a rezar pelo Haiti nesta terça-feira, 27. “Na oração mensal pela paz, queremos unir nossa voz e oração à de tantos irmãos e irmãs haitianos que expressam sofrimento e preocupação pelo destino de suas famílias e de seu próprio país”. Quem explica é o bispo de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

A iniciativa de oração já acontece no dia 27 de cada mês. Foi uma ideia de Dom Sorrentino em memória ao histórico encontro inter-religioso desejado por São João Paulo II. Não está previsto nenhum momento comum de oração, mas todos são convidados a unirem-se na intenção mensal escolhida pelo prelado neste dia.

“O sangue do presidente Jovenel Moïse, brutalmente assassinado em circunstâncias que levam à suspeita de uma conspiração internacional, clama a Deus, assim como grita a indigência de uma população que por muitos anos ocupou o último lugar do ranking dos países mais pobres”, sublinha o bispo. Assim, “unamos nossa invocação por todo o povo do Haiti”.

Rezar pelo futuro das crianças haitianas

O prelado convida a rezar, em particular, pelas crianças e pelo seu futuro e para que lhes seja assegurada alimentação e educação adequadas. “Peçamos a Deus que proteja os missionários e todas as mulheres e homens que estão nesses lugares para acompanhar seu desenvolvimento integral e que converta os que entram nas gangues armadas que ainda recentemente têm se envolvido em sequestros e outros crimes horríveis”.

Por fim, o bispo pede a oração para que “a comunidade internacional implemente todas as medidas necessárias para garantir aos habitantes do Haiti os mais elementares direitos humanos”. E que todos possam acolher o dom da paz que Deus nunca deixa faltar àqueles que abrem o coração a Ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo