Coletiva de imprensa

Dia do Migrante e do Refugiado: mensagem do Papa será publicada amanhã

Também será divulgado o primeiro vídeo que o Papa Francisco gravou para a campanha de preparação à data deste ano

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

A mensagem do Papa Francisco para o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será divulgada nesta quinta-feira, 6. O texto será apresentado durante uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Além do texto, será apresentado o primeiro vídeo do Santo Padre para a campanha de preparação deste ano. A campanha de comunicação ficou aos cuidados da seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. Abordam-se os seis subtemas propostos pela mensagem.

Em 2021, a data será celebrada no dia 26 de setembro, domingo. O tema escolhido pelo Pontífice para essa edição é “Rumo a um ‘nós’ cada vez maior” e foi inspirado na Encíclica sobre a fraternidade universal “Fratelli tutti”.

Participarão da coletiva os sub-secretários da seção Migrantes e Refugiados, Cardeal Michael Czerny e padre Fabio Baggio, e a sub-secretária do referido dicastério, irmã Alessandra Smerilli. Também participarão, de forma remota, o bispo auxiliar de Westminster, Dom Paul McAleenan, e a diretora do Serviço Jesuíta para Refugiados do Reino Unido, Sarah Teather.

A mensagem de Francisco para a data do ano passado teve como foco a realidade do deslocamento interno forçado. “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir. Acolher, proteger, promover e integrar os deslocados internos”. O Santo Padre falou sobre este drama e encorajou a reconhecer Jesus no drama de migrantes e refugiados

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo