Agravamento da pandemia

Covid-19: arcebispo de Manaus faz apelo diante da situação atual

“Pelo amor de Deus, enviem-nos oxigênio”, pede o arcebispo de Manaus diante do agravamento das condições no estado pela pandemia

Da Redação, com Arquidiocese de Manaus e Agência Brasil

O arcebispo de Manaus (AM), Dom Leonardo Ulrich Steiner, faz um apelo em prol das pessoas que estão sofrendo com o agravamento da pandemia no Amazonas e em Roraima. Ele gravou um vídeo, publicado nas redes sociais da arquidiocese nesta sexta-feira, 15 (confira a íntegra ao final da matéria).

“Nós, bispos da Amazônia e de Roraima fazemos um apelo: pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio, as pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, por falta de leitos nas UTIs”.

O arcebispo também pede que todos tomem os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Cuidemos do distanciamento, usemos máscaras e não descuidemos da saúde. Estamos em um momento difícil, estamos num momento de pandemia quase sem saída. Que todos nós possamos dar a nossa contribuição e nos engajar solidariamente no cuidado da vida de todas as pessoas”, conclui.

Com falta de oxigênio nos hospitais, foi decretado toque de recolher no Amazonas e o governo estadual começou a transferir pacientes diagnosticados com a covid-19 para hospitais de outras seis unidades da federação (Goiás, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte).

Na quarta-feira, 13, a demanda por oxigênio em estabelecimentos hospitalares públicos de saúde do Amazonas superou em mais de 11 vezes a média diária de consumo de terça-feira, 12. Os hospitais particulares também já enfrentam dificuldades de abastecimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo