missão Ad Gentes

Corrente Solidária vai ajudar projeto social para jovens de Myanmar

Ação é um gesto concreto da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e mobiliza grupos em todo o Brasil

Da redação, com POM

Imagem: Divulgação – POM

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé, por meio da Juventude Missionária (JM), das Famílias Missionárias (FM) e dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM), assume o projeto Corrente Solidária. A ação é um gesto concreto dos grupos em todo o Brasil em prol da missão Ad Gentes.

A Corrente Solidária teve início através da articulação da Juventude Missionária do Brasil. O grupo recorda a iniciativa da fundadora da Propagação da Fé, a beata Paulina Maria Jaricot. Mesmo não podendo ir à missão além-fronteiras, Paulina organizou um grupo de operárias francesas que colaboravam com uma doação mensal para as missões e a oração diária, sempre com o espírito da universalidade.

Igreja em Myanmar

Em 2021 o compromisso além-fronteiras por meio da cooperação missionária material e espiritual será para com a Igreja em Myanmar. O país tem mais de 55 milhões de habitantes. A nação conta com a presença de católicos, onde em 1868 chegaram os primeiros missionários do PIME.

A presença da Igreja Católica está inserida em vários âmbitos, principalmente com a formação da juventude, no olhar solidário nos cárceres, na vida dos dependentes químicos.

A Corrente Solidária se destinará ao projeto nas periferias, no trabalho de formação qualificada para jovens em informática, inglês, corte e costura. Objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho.

Como a Corrente Solidária acontece

O projeto Corrente Solidária acontece através de doações fruto do sacrifício pessoal e comunitário, em comunhão com as atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Os participante dos grupos são os principais agentes do projeto. Cada um é convidado a buscar outras cinco pessoas (missionários solidários) para explicar o projeto e convidar a rezar pelas juventudes da Ásia.

O missionário solidário é incentivado a passar a corrente para mais pessoas. O participante do grupo arrecada as doações e entrega ao coordenador do grupo, que repassa às POM via depósito bancário.

Envio das doações

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil se responsabilizam em enviar os recursos para Myanmar. Eles serão dirigidos diretamente aos padres do PIME que cuidam do projeto Community College. Os grupos devem fazer o repasse a partir do dia 30 de julho até o dia 30 de agosto.

As doações arrecadadas pelos grupos, bem como outras doações, devem ser enviadas para a conta:

Pontifícias Obras Missionárias
Banco do Brasil – Agência: 3413-4
Conta corrente: 170703-5
PIX 61 999792022
CNPJ: 50668441000134

Os comprovantes de depósito devem ser enviados para o e-mail: administrativo@pom.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo