Beatificação

Corpo de Carlo Acutis poderá ser venerado a partir do início de outubro

Beatificação será realizada no dia 10 de outubro. A modalidade de veneração, detalhes e logística serão ainda comunicados, indica o Santuário do Despojamento de Assis, na Itália

Da Redação, com Santuario della Spogliazione e Agências

O corpo do venerável Carlo Acutis, que será beatificado no próximo dia 10 de outubro, poderá ser venerado já no início do mês da cerimônia no Santuário do Despojamento de Assis, na Itália.

O Santuário do Despojamento, em nota divulgada no site oficial, informou que, desde 1º de outubro de 2020, será possível a veneração até o dia 17 do mesmo mês. A modalidade de veneração, detalhes e logística serão ainda comunicados, indica o santuário. É possível que haja transmissão pelas redes sociais de algum momento da exposição do corpo.

Leia também:

.:Mãe de Carlo Acutis: que seu exemplo ajude os jovens a ter fé
.: Carlo Acutis viveu sua fé ao máximo, afirma cardeal que presidirá sua beatificação
.: Papa Francisco aprova novas beatificações e canonizações
.: Processo de beatificação de Carlo Acutis entra em nova fase

O Santuário informou que está disponível para consultas e também para o pedido de participação na Cerimônia de Beatificação que será presidida pelo cardeal prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Becciu. As inscrições e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail beatificazioneacutis@assisisantuariodellaspogliazione.com

Um apóstolo da Eucaristia

Corpo de Carlo Acutis poderá ser venerado a partir do início de outubro / Foto: Nicola Gori-CNA

Nascido em Londres, em 1991, viveu em Milão, na Itália. Carlo faleceu, em 2006, em Monza, após lutar contra uma leucemia. Foi declarado Venerável no verão de 2018. Em 6 de abril passado, seus restos mortais foram transladados para o Santuário do Despojamento em Assis, a pedido do arcebispo de Assis-Nocera Úmbria-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

Os pilares de sua espiritualidade eram Nossa Senhora e a Eucaristia, que encontrava todos os dias no altar e também na busca pelos pobres. Em casa, pedia para colocar a sobra de comida em recipientes, para então levá-la aos desabrigados locais.

Carlo foi sempre um jovem normal, com hábitos semelhantes aos jovens de sua idade, amava estudar, jogar futebol e estar com os outros.”Porém – ressalta o postulador de sua Causa de Beatificação, o jornalista do L’Osservatore Romano Nicola Gori – descobriu um grande amigo, Jesus. E esse precioso tesouro queria compartilhá-lo com todos, tornando-se assim um apóstolo. Como? Por meio do que mais gostava: tecnologia da informação”.

O jovem ficou conhecido como o Apóstolo da Eucaristia, por sua devoção e esforço em pregar a grandeza deste sacramento. Ele realizou uma exposição sobre os milagres eucarísticos para compartilhar com todos a alegria de um encontro concreto com Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo