Reunião virtual

Conselho para a Economia apresenta orçamento da Santa Sé para 2021

Orçamento foi apresentado em detalhes com observações do Comitê de Auditoria

Da redação, com Vatican News

Conselho para a Economia apresenta orçamento para 2021 da Santa Sé

/ Foto: Andreas Duren – CNA

O orçamento da Santa Sé para 2021 foi apresentado nesta terça-feira, 16. As informações foram disponibilizadas pelo Conselho para a Economia em reunião virtual. A maioria dos membros do Conselho e o cardeal presidente, Reinhard Marx, estiveram presentes. Participaram também o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, e o padre Juan Antonio Guerrero Alves, Prefeito da Secretaria para a Economia (SPE).

Leia também
.: Vaticano: gestão dos fundos da Secretaria de Estado passa para a Apsa

A reunião virtual

Durante o encontro, o orçamento da Santa Sé para 2021 foi apresentado em detalhes. O responsável pelas informações detalhadas é o secretário geral da SPE, doutor Maximino Caballero Ledo. Ao seu discurso seguiram-se as observações da doutra Ferrar, em nome do Comitê de Auditoria.

Em seguida, o doutor Emilio Ferrara, diretor da Seção Administrativa da SPE, apresentou alguns princípios para a aplicação de dois pontos do “Motu próprio” publicado em 28 de dezembro passado. “Uma melhor organização”, com particular atenção à aprovação de orçamentos, demonstrações financeiras e a nomeação de auditores oficiais.

Assembleia suspensa e a nova data

Aa discussão concentrou-se nos estatutos do Comitê de Auditoria. A Assembleia foi suspensa até a próxima reunião, marcada para abril de 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo