Em Brasília

Conselho da CNBB se reúne em preparação à 60ª Assembleia Geral

60ª Assembleia Geral da CNBB será de 19 a 28 de abril em Aparecida (SP)

Da Redação, com CNBB

Sede da CNBB em Brasília / Foto: CNBB

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a partir desta terça-feira, 21, até quinta, 23, reunião ordinária na sede da entidade, em Brasília (DF). Participam do encontro os membros da presidência, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e os presidentes dos 19 regionais. Essa é a primeira vez, após o período da pandemia, que os bispos se encontrarão presencialmente.

A reunião começa hoje à tarde com a palavra do presidente da entidade, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Depois, serão apresentadas as análises de conjuntura social e eclesial, pelas equipes responsáveis, além dos informes dos regionais e das comissões da CNBB. A missa, com vésperas, às 18h, fechará os trabalhos do dia.

Na manhã de quarta-feira, 22, haverá uma avaliação dos trabalhos do quadriênio (2019-2023) pela presidência da CNBB. Os membros do Conselho se debruçarão no planejamento e programação da próxima Assembleia Geral da CNBB, que será de 19 a 28 de abril, em Aparecida (SP). Também o regimento interno da Conferência e a realização da Campanha da Fraternidade 2024, que terá como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf Mt 23,8)”, serão apreciados.

Já a segunda sessão, prevista para o período da tarde, a partir das 14h, será dedicada à continuação da avaliação do quadriênio e aos informes dos regionais, comissões e organismos. A missa, com vésperas, acontece a partir das 17h30.

No último dia, 23, haverá sessão só no período da manhã, das 8h45 às 12h. Os membros do Conselho Permanente apreciarão pedidos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, o CNLB; comunicados da equipe gestora da sede da CNBB; informes do projeto “Encantar a Política” e, ainda, os últimos comunicados dos regionais e das comissões da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo