Aparecida

Conselho da CNBB ratifica eleição da presidência da CNP

O 18° Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) foi realizado nos dias 9 a 14 de maio, em Aparecida (SP)

Da Redação, com CNBB 

Foto: Site Oficial CNBB

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ratificou o resultado da eleição dos novos membros da presidência executiva da Comissão Nacional de Presbíteros, a CNP.

A eleição aconteceu durante o 18° Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), realizado nos dias 09 a 14 de maio, em Aparecida (SP).

“Primeiramente, queremos agradecer todo apoio e incentivo de todos os membros deste Conselho Permanente e aos respectivos arcebispos, de cada um dos membros da Comissão Nacional de Presbíteros antiga, que durante estes últimos seis anos estiveram ao lado apoiando e liberando de algumas funções nas arquidioceses em detrimento do serviço exercido na Comissão”, disse em comunicado a CNP.

A eleição e os novos membros

Completado o mandato da atual presidência executiva da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), em conformidade com os estatutos foi realizada uma nova eleição para constituir a nova presidência. 

No site oficial da CNBB, encontram-se os nomes dos eleitos para todos os cargos e o Conselho Fiscal, cujo mandato é de 2022 a 2026, bem como um breve histórico das atuais funções que exercem em suas respectivas Igrejas Particulares.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo