Diocese de Roma

Confira o sexto vídeo preparatório para o Encontro Mundial das Famílias

Avós e idosos estão no centro do vídeo divulgado pela Diocese de Roma

Da redação, com Vatican News

Foto: Jana Sabeth via Unsplash

A Diocese de Roma divulgou mais um vídeo de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias. Este é o sexto vídeo dos sete que serão lançados. A iniciativa busca apoiar os encontros preparatórios que estão sendo realizados em paróquias de todo o mundo. Os vídeos começaram a ser lançados no final de janeiro.

Os avós e os idosos estão no centro do sexto vídeo. Na produção, é contada a história de Roberto Oliva, campeão italiano de kickboxing. Mas a habilidade no ringue não é seu único talento: ele é muito bom com fantoches, sabe como fazê-los se mover e falar, sabe como inventar histórias com Pulcinella e Arlecchino. Um legado que lhe foi dado por seu avô Carlo Piantedosi, marionete histórico do Gianicolo, com quem Roberto sempre teve uma relação especial.

Oliva conta isso no curta-metragem “Herdando uma paixão”, que remete a uma tradição genuinamente romana e, acima de tudo, faz entrar na vida de uma família unida, na qual os avós desempenham um papel importante.

Vídeos anteriores

Cinco filhos, uma mãe e um pai. Uma casa que já não existe mais e a necessidade de reconstruir quase tudo do zero. É a história de Gianluca, Caterina e seus três filhos que, poucos dias antes do último Natal, viram sua casa ser devorada por um incêndio. O relato da família é o foco quinto vídeo lançado pela Diocese de Roma. Seu tema é: “Confiar na providência”.

O quarto vídeo, lançado em abril, é intitulado “Acolher com amor”. O curta-metragem tem como protagonista uma família de Roma: uma mãe, um pai e três filhas. Após a tentativa de ter um quarto filho e os abortos espontâneos, os pais escolheram adotar uma menina com deficiência grave, Manuela. Para contar a história desta “família normal-especial” está Alessia, a filha mais velha de vinte anos

“Compartilhar a vida” é o título do terceiro vídeo que acompanha a catequese “Nazaré: tornar o amor normal” e conta uma experiência original de vida comunitária entre diferentes famílias.

O segundo, “Viver o perdão”, acompanha a catequese “Chamado à santidade” e conta a história de um casal romano que, apesar de passar por uma grave crise conjugal, consegue redescobrir a força e a beleza de seu casamento.

O primeiro vídeo teve como título Dar o nome, se refere à catequese intitulada “Vocação e família” e tem como protagonista uma parteira de uma clínica romana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo