Santidade

Comunidade Canção Nova promove encontro Pró-Vocação

O tema do encontro de 2022 será “Atraídos por uma canção” 

Da Redação

Foto: Ronnaldh Oliveira

Neste mês de Agosto, tempo dedicado por excelência, à reflexão sobre o serviço na Igreja, a Comunidade Canção Nova realiza em sua sede Cachoeira Paulista (SP) o Acampamento Pró-Vocação. O evento irá até dia 7, no domingo.

Com o tema “Atraídos por uma Canção”, o evento contará com a participação do padre Gilbertinho, padre Bruno Costa, Darlene Cristina, Rodrigo Carpanelli, Tiago Marcon, Vitor Leal e Lucas Reis. 

O encontro é destinado a todos os jovens que estão em busca de discernir a vontade de Deus em sua vida e também para aqueles que desejam conhecer e aprofundar na vocação Canção Nova.

O evento é gratuito e não há limite de idade para participar. Os peregrinos poderão se hospedar na pousada Sérgio Abib ou no Camping Canção Nova. 

A Eleição de Deus 

Nesta manhã de sábado, iniciou-se com uma apresentação sobre Deus que chama : “O som que dissipou o silêncio, o som de Deus que ressoa em toda a nação”. Logo após teve a oração da manhã e seguiu com as pregação, cujo o tema foi: A voz! 

A palavra que conduziu a pregação do missionário da comunidade Vitor Leal foi: João, capítulo 10,1. Neste evangelho, ele destaca o papel do pastor como um grande personagem, que emite uma voz. E a ovelha, como receptor dessa voz.

O pregador diz é impossível não escutar a voz de Deus que é como o ruído das águas. A voz do pastor, do emissor, do elaborar das palavras, é perfeito. A voz é clara, limpa.

“Muitas vezes mesmo a voz vindo de Deus, nós nos colocamos na posição de avaliadores, muitas vezes não queremos ouvir, mas a voz de Deus é como um martelo capaz de quebrar até mesmo uma rocha firme”, afirmou.

Sobre a Comunidade Canção Nova 

A Comunidade Canção Nova é uma comunidade carismática católica fundada por padre Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como associação internacional privada de fiéis. 

 O Carisma Canção Nova é uma forma renovada de levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo. Tem por finalidade a formação de homens novos para o Mundo Novo através da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo