Pesquisa

Comina realiza levantamento da Ação Missionária da Igreja no Brasil

Iniciativa pretende impulsionar e animar a formação das comunidades eclesiais missionárias

Da redação, com CNBB

Foto: Denise Claro – Canção Nova

Um levantamento amplo da Ação Missionário na Igreja no Brasil está sendo preparado pelo Conselho Missionário Nacional (Comina). O organismo está vinculado à Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Leia mais
.: Papa encoraja ação missionária em mensagem para Dia Mundial das Missões

A pesquisa reunirá dados dos missionários e missionárias que trabalham nas missões da Igreja no Brasil e além-fronteiras. Segundo o Comina, este levantamento tem o objetivo, de dar maior assistência, apoio e visibilidade aos trabalhos já realizados.

Formulário

Um documento foi enviado aos bispos e organismos missionários da Igreja do Brasil. Juntamente com ele, formulários sobre a Ação Missionária da Igreja no Brasil foram entregues.

Leia também
.: O que define um trabalho como missionário?
.: Qual é o papel da paróquia na ação missionária?

Estes formulários devem ser encaminhados para cada missionário e missionária brasileiro. Também preencherão o documento, missionários brasileiros em outros países. Estrangeiros que estão em missão no Brasil devem participar do levantamento.

O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e do Comina, Dom Odelir José Magri e membros da comissão foram responsáveis por formular o documento. Ele auxiliará no levantamento da Ação Missionária da Igreja no Brasil.

Resposta online

A pesquisa pode ser respondida diretamente no formulário online. Os dados devem ser preenchidos também no formulário Cadastro Nacional de Missionários e Missionárias Brasileiros.

O documento deve ser baixado e em seguida encaminhado exclusivamente para o email: alemfronteiras.comina@gmail.com.

Impulso e animação

O Comina espera que esse levantamento impulsione e anime a formação das comunidades eclesiais missionárias. A Comissão acredita que é necessário buscar sempre o horizonte Ad Gentes. Ele é expressão fundamental de sua maturidade cristã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo