12 de maio

CNBB realiza live sobre reflexão do Papa para o Dia das Comunicações

Mensagem de Francisco será tema central da transmissão desta quarta-feira, 12

Da redação, com CNBB

Foto: John Schnobrich via Unsplash

“Gastar as solas dos sapatos”. A expressão citada pelo Papa Francisco em sua mensagem dá título à noite formativa da Semana da Comunicação.

Os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fazem o aprofundamento da carta aos comunicadores nesta quarta-feira, 12. A transmissão acontece às 20h e será pelas redes sociais.

É possível acompanhar a live pelo canal da Pastoral da Comunicação no Youtube.

Grupo de Reflexão sobre Comunicação

São integrantes do Grecom os pesquisadores Andréia Gripp, Aline Amaro, Joana Puntel, Moisés Sbardelotto, Mozahir Salomão Bruck e Ricardo Alvarenga

Também integram o grupo o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, e os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Manuela Castro e padre Tiago Sibula.

Os bispos da Comissão, Dom Joaquim Mol e Dom Edilson Nobre, também fazem parte do Grecom.

Semana da Comunicação

A live desta quarta-feira integra a programação da Semana da Comunicação, promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil).

Esta semana antecede o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano a data será celebrada no domingo, 16, dia da Ascensão do Senhor.

A iniciativa tem a parceria da Signis Brasil e da Rede Católica de Rádio, com o apoio do Sepac Paulinas.

As atividades nacionais da Semana da Comunicação são inspiradas na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações. Este ano o tema é: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”.

As lives serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo