01/07

CNBB realiza hoje a Jornada de Oração pela paz na Nigéria

Oração pela paz na Nigéria coloca em evidência o cenário no país: violência desde sequestro de mulheres e meninas cristãs até atentados contra comunidades eclesiais

Da Redação, com CNBB

Foto: doungtepro por Pixabay

Realiza-se, nesta sexta-feira, 1º, a Jornada de Oração e Missão pela Paz na Nigéria promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). Esta Jornada de Oração é um convite aos fiéis para que contribuam, de forma espiritual, com o trabalho missionário. 

A comissão diz que esta Jornada de Oração e Missão pela Paz faz parte de uma série no qual se destaca o valor da oração como agir missionário. Além disso, é uma proposta aos católicos para que dediquem um período do dia para rezar por determinado país ou causa. 

Violência na Nigéria 

A Nigéria é um país africano que tem sofrido com a violência em diversos episódios, desde sequestro de mulheres e meninas cristãs até atentados contra comunidades eclesiais.

Dentre os casos de perseguição religiosa mais recentes no país africano estão os assassinatos de dois sacerdotes católicos e o massacre realizado durante as celebrações de Pentecostes, na Igreja de São Francisco Xavier, em Owo, estado de Ondo. Na ocasião, a igreja foi invadida por terroristas que atiraram contra os católicos que participavam das cerimônias religiosas.

Leia também
.: Diocese atingida pelo “Massacre de Pentecostes” pede ajuda ao mundo
.: ACN sobre massacre na Nigéria: mais um crime contra os cristãos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo