1º maio

CNBB: “Igreja deve buscar formas de garantir trabalho digno a todos”

No Dia do Trabalho, presidente da CNBB divulgou videomensagem aos trabalhadores do Brasil

Da redação, com CNBB

/ Foto: Agência Brasil

“Igreja deve buscar formas de garantir trabalho digno a todos”, é o que afirmou o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor de Oliveira.

O prelado, que também é arcebispo de Belo Horizonte (BH), divulgou videomensagem para este sábado, 1º, Dia do Trabalho e memória de São José Operário.

Direitos trabalhistas

Dom Walmor, arcebispo de BH / Foto: Canção Nova

A reflexão é destinada aos trabalhadores e às trabalhadoras do Brasil. Celebração da data marca a conquista de direitos trabalhistas no mundo.

Trabalhadores da saúde

Dom Walmor dedica, em sua mensagem, especial atenção aos trabalhadores da saúde. Eles têm doado a vida em favor dos doentes, prestando serviços essenciais e contribuindo para mitigar os efeitos da pandemia.

Desempregados

O presidente da CNBB lembrou também de cada trabalhador sem emprego. Também os pequenos empreendedores angustiados pelas incertezas deste tempo foram recordados, assim como as famílias sem renda mínima.

Leia também
.: “Invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis”, diz Papa

Tempo de Cuidar

Em celebração ao Dia dos Trabalhadores, Dom Walmor reforça a convocação à Igreja no Brasil: “É Tempo de Cuidar, fortalecendo a nossa rede de solidariedade ao mesmo tempo que cobramos políticas públicas efetivas”, disse.

Papa Francisco

Lembrando o Papa Francisco, Dom Walmor reforçou que são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos.

“O dia 1º de maio faz ecoar o que os bispos do Brasil pedem para este tempo: é cada vez mais necessário superar a desigualdade social no Brasil, e o caminho é buscar uma política que não se submeta aos interesses econômicos”, apontou.

Veja a íntegra da mensagem do presidente da CNBB para o 1º de Maio:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo