Em 12 de abril

Celam consagrará o continente a Virgem de Guadalupe

Ato de consagração será realizado no Domingo de Páscoa, 12 de abril, ao meio dia. Todos os países da América Latina e Caribe são convidados a participar

Da Redação, com CELAM e Vatican News

O Conselho Episcopal Latino-Americano, o CELAM, anunciou que fará, no próximo dia 12, ao meio dia, o Ato de consagração da América Latina e do Caribe à Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode nos abrir as portas da esperança”.

Continente será consagrado a Nossa Senhora de Guadalupe / Foto: Celam

Em comunicado, a presidência do CELAM, com o apoio dos bispos do México, convida todos os países da América-Latina e do Caribe a participarem deste evento através das plataformas digitais e de outros meios de comunicação.

Leia também: 
.:”O puro de coração vive na presença do Senhor”, afirma Papa
.: Na provação, não estamos sozinhos, confiemo-nos a Cristo, exorta Papa

A nota explica que, como sinal de união continental, as catedrais e templos de cada país, dioceses e paróquias tocarão 12 badaladas no começo do Terço Missionário oferecido pela saúde das pessoas dos cinco continentes.

“Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive, fortalecemos nossa fé, animamos nossa esperança e nos comprometemos com amor solidário, especialmente com aqueles que hoje experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude”, destaca a presidência.

Consagração e homenagem a Nossa Senhora

Após a oração, será celebrada a Santa Missa da Ressurreição, culminando com o Ato de Consagração a Nossa Senhora de Guadalupe com a oração proposta pelo CELAM e uma homenagem no mesmo lugar onde o Papa Francisco rezou, em silêncio, em fevereiro de 2016, pedindo à Virgem de Guadalupe pelo mundo inteiro.

“Em meio a esta pandemia que vivemos, queremos louvar o Senhor Jesus pelo presente de sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de Deus e Mãe da Igreja na América , primeira discípula e grande missionária de nossos povos”, lê-se no comunicado.

Por fim, o CELAM recorda que este momento difícil, causado pela pandemia do Covid-19, que atinge o mundo inteiro, exige dos pastores “ver e ouvir as aflições de nossos povos, gerando esperança e dirigindo o olhar para nossa Mãe do céu”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo