Estreia hoje

Canção Nova Notícias exibe série sobre a exortação Amoris Laetitia

A cada sexta-feira, a partir de hoje, reportagens especiais se concentram na Amoris Laetitia, exortação do Papa Francisco publicada há cinco anos

Da Redação

série sobre a exortação amoris laetitia

Série de reportagens sobre a Amoris Laeitita começa hoje / Foto: Reprodução – Canção Nova Notícias

“A alegria do amor em família” é a nova série especial do telejornal Canção Nova Notícias. As reportagens especiais trazem conteúdos sobre a exortação apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco, que completa cinco anos de publicação.

A primeira reportagem vai ao nesta sexta-feira, 19. A matéria trará uma introdução à exortação, explicando como foi elaborada. O documento pontifício é fruto de um longo caminho sinodal: foram dois Sínodos dos Bispos dedicados a esse tema.

A série irá ao ar a cada sexta-feira das próximas semanas. Em cada reportagem, um tema específico sobre a exortação. O Canção Nova Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45, na TV Canção Nova.

Ano “Família Amoris Laetitia”

A exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco, foi publicada em 19 de março de 2016. Por ocasião dos cinco anos de sua publicação, Francisco instituiu um ano comemorativo: o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Aberto oficialmente hoje, Dia de São José, o ano termina em 26 de junho 2022, por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias em Roma com o Santo Padre.

Mas o Ano não é apenas a comemoração de um texto escrito. Trata-se de uma oportunidade de dar novo impulso à sua aplicação pastoral.

Leia também
.: Vaticano apresenta o Ano “Família Amoris Laetitia”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo