Advento

Canção Nova incentiva fiéis na realização da Novena de Natal

Rádio e TV Canção Nova veiculam encontros a partir desta quarta-feira, 16; Portal Canção Nova disponibiliza material em seu canal de Formação

Liana Nunes
Correspondente em Brasília

De 16 a 24 de dezembro, a Rádio e TV Canção Nova, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresenta a Novena de Natal 2020. O momento, que vai seguir o direcionamento da Cartilha de Natal produzida pela CNBB, tem o intuito de ajudar o povo de Deus a se preparar para a chegada do Menino Jesus. A proposta deste ano é incentivar famílias e comunidades a se aprofundarem no pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Diante do cenário de pandemia, o objetivo da ação também é o de incentivar a catequese em família e fazer com que os membros de uma casa realizem esse caminho do Advento em oração. “A partir do exemplo da ternura de Maria e o silêncio oblativo de José, vamos integrar as nossas famílias para vivermos a festa da encarnação do Verbo de Deus”, afirma Dom Carlos Verzeletti, bispo da diocese de Castanhal (PA).

A cartilha de Natal pode ser adquirida por meio do site: edicoescnbb.com.br ou através dos regionais que compreendem as dioceses e arquidioceses do Brasil.

Na TV Canção Nova, os nove encontros serão veiculados sempre às 17h30. Já na Rádio Canção Nova, a transmissão acontece às 7h45 e às 18h30.

O portal cancaonova.com também promove uma iniciativa para o tempo litúrgico do Advento. A novena de Natal será rezada de 16 a 24 de dezembro por meio da página ‘Formação’, e também através do canal do YouTube Canção Nova Oficial. A iniciativa tem o objetivo de estimular os internautas a vivenciarem a preparação para a chegada do Menino Jesus dentro da sua realidade, já que com a pandemia as tradicionais novenas de Natal com um público maior de pessoas não vão ser possíveis.

O texto da novena estará disponível no site e também no formato PDF para que os fiéis tenham acesso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo