Convite aos católicos

Campanha “non stop” da oração do terço une fiéis pelo fim da pandemia

Na proposta, idealizada pela Paróquia São Tiago de Almada, Portugal, os fiéis são convidados a rezar, em horário programados, o santo terço, de modo que a oração não pare nem durante a madrugada

Campanha “non stop” tem a meta da oração do terço, sem interrupção, até 31 de maio. / Foto: Arquivo CN

Da Redação, com Ajuda à Igreja que Sofre

 

Uma campanha de oração chamada “non stop” pelo fim da pandemia do Covid19 tem atraído a participação dos católicos em Portugal. Na proposta, idealizada pela Paróquia São Tiago de Almada, os fiéis são convidados a rezar, em horário programados, o santo terço, de modo que a oração não pare nem durante a madrugada.

A iniciativa, que teve início no dia 13 de abril e a previsão para o encerramento é final de maio. inúmeros fiéis não só da paróquia, mas também um pouco por todo o país, à medida que vai sendo conhecida.A ideia é alargar ao maior número possível de pessoas a corrente de oração pelo fim da pandemia do coronavírus. Para o pároco de Almada, Padre Marco Luís, quanto maior o alcance da iniciativa, melhor, de modo que esta corrente de oração “non stop” do Terço possa ter grandes proporções.

Leia também:
.: Arquidioceses publicam novas orientações para a realização de missas

Segundo o sacerdote português, diinamizar esta iniciativa é corresponder a um pedido formulado por Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima e depois sublinhado ao longo da sua vida pela Irmã Lúcia. “Nossa Senhora pediu que rezássemos todos os dias o Terço. Também a Irmã Lúcia referiu que não há nenhum problema, nenhum problema no mundo que não se resolva com a oração do Terço”, lembra o pároco da diocese de Setúbal.

Para fazer avançar esta ideia foi preciso mobilizar fiéis, famílias, grupos, comunidades religiosas. Será necessária a adesão de muitas pessoas para se chegar à meta do dia 31 de maio sem qualquer interrupção. Com o dia dividido por períodos de meia hora, que corresponde sensivelmente ao tempo necessário para se rezar o Terço, vai ser necessário encontrar para cada dia pelo menos 48 pessoas – ou famílias, grupos, movimentos, congregações… – que aceitem esta missão.

Padre Marco Luís pretende assim, “desde esta terra de Santa Maria colocar no coração Imaculado Coração de Maria o mundo, porque a intenção é pedir pelo fim da pandemia e pedir o Espírito Santo para que renove a face da terra, para que renove os corações”. Para o sacerdote, que é também vice-postulador da causa de Canonização do Cardeal vietnamita Van Thuan, este é um desafio a vencer. “Aqui, reza-se o Terço ininterruptamente… Podemos fazê-lo numa escala muito maior. Rezem o Terço!”, pede.

Para participar, acesse a Campanha “Non stop” 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo