ENFIM, LIVRE

Bispo é libertado na Nigéria: o agradecimento ao Papa e à polícia

O Papa havia feito um apelo no Angelus desta sexta-feira, 1º, pela libertação de Dom Moses Chikwe e seu motorista, sequestrados em 27 de dezembro

Da redação, com Vatican News

Dom Moses Chikwe, bispo auxiliar de Owerri, libertado neste sábado, 2 / Foto: Reprodução Youtube

O Papa Francisco, no Angelus desta sexta-feira, 1º, fez um apelo pela “segurança, concórdia e paz” na Nigéria e pediu orações para todas as pessoas sequestradas no país, entre elas, o bispo auxiliar de Owerri. Neste sábado, 2, a boa notícia divulgada pelo arcebispo local, dom Anthony Obinna: o prelado e o seu motorista, sequestrados no domingo, 27, foram libertados na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro.

Em nota oficial da Arquidiocese de Owerri, veio a confirmação da libertação. O arcebispo disse que chegou a visitar o bispo auxiliar, na sua casa, próximo às 23h. “Ele parecia fraco pela experiência traumática”, informou a nota.

Segundo a agência de notícias Fides, o porta-voz da polícia local, Orlando Ikeokwu, disse que o bispo auxiliar e o motorista foram libertados ilesos e sem nenhum resgate pago, graças a uma operação da Polícia do Estado de Imo. O motorista, no entanto, foi levado ao hospital às pressas para receber o tratamento necessário devido às feridas causadas por facadas.

O arcebispo de Owerri, em nota oficial, agradeceu à polícia pelos esforços empreendidos para conseguir libertar o prelado e o motorista. O agradecimento também foi dirigido ao Papa Francisco, que fez um apelo pela libertação, além de bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que rezaram pela feliz conclusão do sequestro. Representantes da Organização das Mulheres Cristãs (CWO) haviam organizado uma marcha de protesto no último dia 30 de dezembro, em Owerri, também pedindo a libertação dos dois homens.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo