21 de agosto

Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe realiza dia de oração

Dia de Oração pela Assembleia Eclesial será neste sábado, 21, em vista do encerramento da fase de escuta em preparação ao evento

Da Redação, com site oficial da Assembleia Eclesial

Neste sábado, 21, o dia de oração em vista da Assembleia Eclesial / Foto: Divulgação

“Vamos voltar a ouvir Jesus e ouvir como Maria”. Este é o tema do Dia de Oração e Reflexão no âmbito da escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. A jornada oracional será neste sábado, 21.

O objetivo é convocar todos os participantes da Assembleia Eclesial para um encontro de oração e reflexão a partir da Palavra de Deus em vista do encerramento da fase de escuta. Também se busca aprofundar a espiritualidade da escuta na chave da oração e da reflexão da Palavra de Deus.

O dia de oração será dirigido pela Irmã Ángel Cabrera, da Equipe Teológica da CLAR (Confederação Latino-Americana de Religiosos), e por Dom Raúl Berzosa, bispo espanhol, missionário na República Dominicana. O acompanhamento musical será com Juan Morales Montero (Nuevotrigo), autor do Hino vencedor do Primeiro Congresso Americano de Agentes Pastorais da Família organizado pelo Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano).

As inscrições para quem deseja entrar por zoom devem ser feitas previamente (clique aqui). Mas também será possível acompanhar a transmissão no Facebook da Assembleia Eclesial e do Celam e também no canal do Youtube Celam TV. Os horários são os seguintes: 15h(América Central), 16h (Colômbia, México, Panamá, Equador e Peru), 17h (República Dominicana, Haiti, Porto Rico, Cuba, Antilhas, Venezuela, Manaus, Bolívia, Paraguai e Chile), 18h (Brasília, Uruguai e Argentina).

“Somos todos discípulos missionários em saída” é o lema da Assembleia, programada para o período de 21 a 28 de novembro próximo. O evento estará em comunhão com o Papa Francisco e visa discernir os novos caminhos que a Igreja na América Latina e no Caribe deve percorrer para responder aos desafios pastorais atuais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo